Skip to main content
Campanha

Criciúma – Não foram apenas rosas distribuídas durante o Dia Internacional da Mulher.

Por 9 de março de 2006fevereiro 28th, 2017Sem comentários2 min de leitura
GAPAC - hiv aids dst hepatites virais

Entidades se uniram na Praça Nereu Ramos, no Centro de Criciúma, para levar mais que alegria às mulheres,

Foi um dia de conhecimento, troca de informações e mais cidadania. O evento, realizado durante a tarde, terminou com um show da banda Matusa e teve a organização do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Secretaria Municipal de Saúde, Programa DST/Aids, Delegacia da Mulher, Rede Feminina de Combate ao Câncer, INSS, Portal da Solidariedade, Gapac, Programa Saúde da Mulher e Programa Sentinela.

‘Estamos promovendo um dia de homenagem a elas. Além da discussão de temas importantes, como a prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, estamos conversando sobre outros assuntos’, pondera a presidente do Conselho Municipal, Mª Elizabete Pizzolo. O projeto ‘Ação Mulher’ envolveu profissionais de vários setores na Praça. Com panfletos educativos procuraram repassar informações às mulheres. Preservativos, masculinos e femininos, foram distribuídos. ‘A Aids é uma epidemia que está muito presente na nossa realidade, por isso que intensificamos os contatos com as mulheres’, esclarece Fabiana Bardine, psicóloga e aconselhadora do programa DST/Aids.

Desde o início de março, os profissionais da saúde estão percorrendo fábricas de confecção e clubes de mães para ressaltar a importância da prevenção. ‘Teremos um grande encontro no próximo dia 14, com cerca de 250 professores da rede municipal que também serão orientados’, informa Fabiana.

Fonte: http://www.aids.gov.br/noticia/criciuma-nao-foram-apenas-rosas-distribuidas-durante-o-dia-internacional-da-mulher-entidades

GAPAC

O GAPAC, Grupo de Apoio e Prevenção à AIDS de Criciúma. é uma instituição que trabalha efetivamente na prevenção de DST/ HIV/ AIDS; apoiando e realizando ações que promovam a vida e a igualdade de direitos, excluindo preconceitos e discriminação. Propondo atividades fundamentais afim de auxiliar nesse processo de construção da cidadania.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.