Skip to main content
Notícia

Prefeitura de Criciúma realiza 1ª edição do “Varal Solidário”

Por 28 de agosto de 2015março 6th, 2017Sem comentários2 min de leitura
GAPAC - Varal solidário

Postado por Denise Possebon
A Praça Antônio de Assis, no bairro Pinheirinho, vai amanhecer com um novo colorido na manhã deste sábado (29). Profissionais das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, da Prefeitura de Criciúma, estarão no local para realizar o 1º Varal Solidário, que consiste na troca de roupas e calçados. Além do Varal, a organização do evento promete uma série de atrações artístico-culturais e várias informações em saúde, que serão compartilhadas também em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Tabagismo, instituído neste mesmo dia.
Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Controle de Tabagismo, Andréia Sharon Salomão, as equipes querem ofertar para a comunidade criciumense um sábado alegre e com mais saúde. “Este varal tem por objetivo cultivar a solidariedade e a generosidade, por meio de doações e trocas de roupas e calçados entre os participantes. Na oportunidade, vamos alertar a população sobre os riscos causados pelo uso do tabaco e realizaremos inscrições para as pessoas que possuem interesse em parar de fumar”, declara Andréia.
Dentre as atividades que serão realizadas estão orientações em saúde bucal, oferta de testes rápidos para detecção de HIV, Sífilis e Hepatite C, panfletagem e orientações em saúde feitas pelo Grupo de Apoio e Prevenção a AIDS de Criciúma (GAPAC).
As ações serão realizadas pelas equipes de saúde, Consultório na Rua, Programa de Atenção Municipal as DST/HIV/AIDS (PAMDHA), Programa Municipal de Controle de Tabagismo, Residência Multiprofissional, CRAS Tereza Cristina, Coordenadoria de Políticas Públicas Sobre Drogas, SESC e Unesc.
* Com informações de Milena dos Santos

Fonte: http://www.clicatribuna.com/noticia/politica/prefeitura-de-criciuma-realiza-1a-edicao-do-varal-solidario-14993

GAPAC

O GAPAC, Grupo de Apoio e Prevenção à AIDS de Criciúma. é uma instituição que trabalha efetivamente na prevenção de DST/ HIV/ AIDS; apoiando e realizando ações que promovam a vida e a igualdade de direitos, excluindo preconceitos e discriminação. Propondo atividades fundamentais afim de auxiliar nesse processo de construção da cidadania.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.